domingo, 28 de setembro de 2014

Grid Autosport PS3, Xbox 360, Windows PC

Grid Autosport

O terceiro jogo da franquia Grid, feito pela britânica Codemasters, vai contra a atual tendência: sai exclusivamente para videogames e computadores, grandes consoles da geração anterior. Colocamos o game à prova. Veja o resultado:

Por meio da visão interna do carro, aquela de dentro do cockpit, os jogadores podem correr por mais de 14 países e 22 localidades, que se transformam em mais de 100 variações de percurso. A maior parte das pistas recebe versões diurnas e noturnas dentro dos 78 modelos de carros presentes no jogo. Tudo isso apresentado para garantir variedade (e qualidade) nas paisagens e nos veículos e, claro, prender o competidor por horas na frente das telinhas.

Ao escolher modo “Carreira” o jogador irá participar da disputa como piloto de equipes, onde deve competir em até cinco categorias distintas utilizando os carros da própria escuderia, entre elas: Gran Touring, Street, Open Wheel, Turner e Endurance.  Dentro delas existem mais de três divisões, baseadas na velocidade dos carros utilizados.


Na categoria “Clássica de touring”, a briga pelo pódio acontece em famosos circuitos de corrida. Se quiser correr por ruas de cidades famosas, o modo “Street” oferece percursos fictícios com belas paisagens. A ferramenta “Open Wheel” permite que o jogador corra com as potentes máquinas de Fórmula-1.  A “Turner” oferece desafios de drifts, onde o competidor deve deslizar pela pista correndo contra o relógio, e a “Endurance” gratifica a resistência, com corridas com duração média de oito minutos.

É estranha a falta de um pit-stop, tendo em vista que o desgaste de pneus e a estratégia que o recurso poderia conferir à competição. O progresso fica a escolha do jogador, que pode alternar quantas vezes quiser entre as cinco categorias disponíveis no game. As opções de personalização estética e turning dos veículos deixam a desejar. No modo “Carreira”, a customização é quase inexistente já que o jogador é obrigado a pilotar as máquinas das equipes que defende.

O jogo tende a ser bem acessível a qualquer idade, oferecendo a opção de, literalmente, voltar no tempo caso alguma falha seja cometida. Erro na curva? Freio no momento errado? Sem problemas, um clique e o carro volta há alguns segundos antes do acontecido.

Mais informações em: http://www.gridgame.com/br/home
Disponível para: PS3, Xbox 360, Windows PC


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário