quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Estudo por professores Villanova, fala que Video games podem reduzir a violência


Grand Theft Auto. Call of Duty. Assassin’s Creed. Halo.

Estes são apenas alguns dos Games violentos jogado por inúmeras pessoas. E, sempre que ocorre um tiroteio na escola, os especialistas tendem a colocar a culpa em jogos violentos como um precursor. Mas que o julgamento de causa e efeito parece ser errado, pelo menos para a maioria dos jogadores. 

Villanova Psicologia Associate Professor Patrick M. Markey, juntamente com sua esposa, Charlotte N. Markey, um professor associado da Universidade de Rutgers, conduziu um estudo que mostra os jogos de vídeo violentos (VVGs) não incitar a violência, a menos que uma pessoa tem certos traços de personalidade.

"É contra-intuitivo para o que achávamos que aconteceria", disse Markey. O estudo comparou 30 anos de estatísticas criminais do FBI e "como eles se alinham com violentos lançamentos de jogos de vídeo." Ele esperava que tiroteios aumentaria quando novos VVGs chegou ao mercado, no entanto, "exatamente o contrário" aconteceu. Análise dos mais populares jogos de vídeo violentos (Grand Theft Auto, Call of Duty, o Halo) mostrou que os homicídios diminuíram consistentemente após o lançamento de novas versões dos jogos, disse ele. 

Markey teoria de que pessoas violentas pode ser atraído à violência na mídia e ser dentro de jogos, ao invés de sair nas ruas causando estragos. Ao remover as pessoas com propensão para a violência, porque eles estão em casa jogando um jogo, filmes violentos e jogos de vídeo pode trabalhar para reduzir os níveis gerais de violência, disse ele. No entanto, pouco tempo depois, o efeito se dissipa e os níveis de violência voltem ao normal, disse ele. 

Markey gostaria de ver o estudo, publicado na revista da Associação Psicológica Americana de "Psicologia e Popular Mídia Cultura", replicado. Questões permanecem sobre por que algumas pessoas são afetadas por jogos violentos e alguns não são, disse ele. Além disso, quem é susceptível de ser afectada também é um problema. 

Citando outra pesquisa, o estudo disse que os atiradores de escola se descreveram como "irritado, meio, deprimido, psicótico, indisciplinado, ansioso, agressivo e odioso" antes do tiroteio ocorrido. A pesquisa mostrou que as pessoas com uma combinação de determinadas características, incluindo a ser facilmente perturbado, indiferentes aos sentimentos das outras pessoas e propenso a quebrar as regras e agem sem pensar, são os mais prejudicados por VVGs. 

Markey estudaram uma amostra de 118 adolescentes, fazendo-os jogar VVGs. Aqueles com os traços eram mais propensos a ser afetados negativamente por VVGs.

"A noção de que todos, ou mesmo mais, as pessoas que jogam videogames violentos inevitavelmente se tornará agressivo pode ser injustificada", de acordo com a conclusão do estudo. "Em vez disso, parece que é fundamental levar em consideração vários traços de personalidade da pessoa jogando o videogame violento quando prever se os jogos violentos têm efeitos negativos." 

No entanto, advertiu contra Markey perfis com base no estudo. 

Embora, depois de jogar videogames violentos, algumas pessoas podem ser mais propensos a agir como "idiotas", que não significa que seu comportamento sobe para o nível de violência, disse Markey, que tem vindo a fazer pesquisas sobre mídia por 10 anos. É "um grande salto" para dizer que os jogos de vídeo violentos levou à Sandy Hook horrível ou tiroteios em Columbine, por exemplo, disse ele. 

"Dado o número de jovens que se envolvem regularmente em violento jogo de videogame e da preocupação geral com esta mídia, seria uma ocorrência normal", disse ele em conclusões do estudo. "E ainda, relatórios diários de violência em massa não são relatados. Parece que a grande maioria dos indivíduos expostos a jogos violentos não se tornem violentos no "mundo real."

Nenhum comentário:

Postar um comentário